Notícias

Postado em 05 de agosto de 2022 @ 18:15


Na semana que vem acontece a primeira edição do ‘Atibaia Undergound Fest’, na cidade de Atibaia/SP. O show será no sábado (13/08), a partir das 13h, com ENTRADA FRANCA, e terá as bandas Ratos de Porão, Desmorto, Sourbrandy, Sickmind, D.M.G., Sujeito à Lixo, Cruscifire, Cronofobia e Attack Force. O local é a Arena do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Al. Prof. Lucas Nogueira Garcez, 511, Vila Thaís, Atibaia/SP).

 

Essa será a primeira edição de um festival de música, que surge para representar todo um movimento do rock underground local, muitas vezes esquecido pela grande mídia, porém, seguido por um número enorme de fãs, carentes por esse tipo de atração, que mescla a diversidade local com grandes bandas do Brasil.

 

O Atibaia Underground Fest nasce dessa necessidade de dar visibilidade a expressões artísticas que tem origem na contracultura, e promete atrair uma grande parcela da população excluída pela “grande mídia musical”, e apreciadora do Rock “pesado”.

 

O primeiro evento terá como atração principal, a primeira banda de Hardcore da América Latina, relevante por sua atuação internacional no cenário da música underground, o Ratos de Porão, banda liderada por João Gordo, apresentará sua turnê de 40 anos de carreira, executando os seus maiores clássicos e músicas de seu mais recente trabalho, “Necropolitica”.

 

Mas o festival não para por aí, ao lado desses ícones do Punk/Hardore, teremos 08 (oito) bandas genuinamente Atibaienses, celebrando o Heavy Metal, o gindcore e todos os subgêneros da música extrema. Trata-se de bandas jovens e veteranas, que são absolutamente relevantes no circuito underground à nível nacional.

 

A banda Desmorto abre o festival com sua veia Hardcore/Punk, tocando músicas de seu material recém lançado, além de algumas outras novidades. Em seguida é a vez do Sourbrandy que também representa a nova geração de bandas da cidade, e apresenta um Stoner Rock com muito peso e bom gosto. A terceira banda a se apresentar é o Sickymind, que já velha conhecida do público local, apresentando o mais puro Heavy Metal. Uma das grandes surpresas do evento fica por conta da banda D.M.G, grupo que retorna após 25 anos e apresentará clássicos do Thrash Metal mundial. Outra que retorna e tem deixado os fãs ansioso, é o Sujeito à Lixo, grande nome do Grindcore, que para deleite dos fãs volta para essa grande apresentação. O Cruscifire também é outro destaque, com seu Death Metal sensaciola, e que sempre representou Atibaia por onde tocou. O Cronofobia promete dar uma aula de Thrash Metal e agradará em cheio todos os amantes da música pesada. Quem também confirma presença é o Attack Force, banda que mistura Thrash/Crossover com pitadas de Death Metal no som som, retornou recentemente após quase sete anos de hiato, e vão apresentar músicas dos seus discos “Agressão Compulsiva” e “Forte até a Morte”.

Portanto guarde bem essa data, 13 de agosto, sábado, das 13:00 as 22:00 hs Atibaia promoverá um grande festival de bandas, no centro de convenções, food trucks e toda segurança necessária para você levar a família e amigos, e se divertir muito nesse dia, que certamente entrará para a história de Atibaia.

 

O vocalista do Attack Force – e um dos organizadores do evento –  Rodrigo Ortega disse: “É uma imensa satisfação pode receber o Ratos de Porão em nossa cidade, e também dividir o palco com essa lenda da música extrema”. Ele também falou das participações especiais que terá no show de sua banda: “Estamos muito felizes em poder comemorar os 19 anos de banda, trazendo um show especial para nossa cidade, e ainda contar com nomes de peso como o CM Scarpellini (Into The Strange, ex-Attack Force, MX, Mutilator, Cova) e o Mauro “Punk” Lepri (Siegrid Ingrid)”.



Categoria: Notícias
Postado em 21 de julho de 2022 @ 00:26


O guitarrista brasileiro Gus “Gustroyer” Kölndorfer agora é oficialmente membro da banda italiana Awake For Days

 

A Awake For Days é uma banda de metal alternativo fundada em 2013 na Sardegna, ilha banhada pelo mar mediterrâneo ao Sul da Itália.

 

A banda lançou o seu primeiro álbum “Magnificient Disorder” em 2013, destacando os singles “Hatred” (música que tem videoclipe disponível no YouTube ) e “Left Broken”. No ano de 2018 lançaram o single “With You”. Em 2019 lançaram o single “Break Your Chains”.

 

Assista o videoclipe de “Break Your Chains”:

https://www.youtube.com/watch?v=dQWSjGvBklc

 

No ano de 2019 a banda foi aos EUA para realizar sua primeira ‘American Tour’, ao lado da banda Cold, em uma turnê que cobriu todo o território Americano, com mais de 30 shows. Turnê essa que o brasileiro Gus Kölndorfer se juntou a banda como guitarrista da turnê.

 

Depois de dois só ensaiando em seu local de origem – por causa da pandemia do Covid-19 – o Awake For Days anunciou oficialmente Gus Kölndorfer como guitarrista da banda e estarão lançando seu novo álbum “Multiverse”, já com o brasileiro nas gravações. E no dia 29 desse mês (sexta), a banda lançará o videoclipe da música “Fearless Overall”, FEARLESS OVERALL apresentando essa nova fase da banda.

 

Radicado nos EUA (Denver), filho de uma família de músicos e ex-jogador da Liga Brasileira de American Footblall, Gustavo “Gustroyer” Kölndorfer passou por várias bandas, dentre elas, Garganttua (BR), The Medina Grooves (EUA), Spallah (BR), Herdeiros da Desordem (BR), Lemuriah (BR), Right Destiny (BR) e Awake For Days (Itália).

 

 

Siga o Awake For Days em seus canais oficiais:

https://www.awakefordaysofficial.com/

https://www.facebook.com/AwakeForDaysOfficial/

https://www.instagram.com/awakefordaysofficial/

https://music.apple.com/it/artist/awake-for-days/1357247415

https://www.youtube.com/user/AwakeForDaysOfficial

https://open.spotify.com/artist/0e1u1vT8epERelbOT2hvBH?si=UIA0Hjl7TrWD1ziifLOTCA&nd=1

 



Categoria: Notícias
Postado em 20 de julho de 2022 @ 19:52


Depois do sucesso do primeiro single “Pride”, que teve quase 14 mil visualizações de seu videoclipe em pouco mais de um mês, o Ophirae lança o segundo single, e videoclipe, “Sloth”.

 

“Sloth” tem participação de um dos nomes mais conhecidos do underground; Luiz Carlos Louzada, também conhecido como “Batata”, batalhador da cena, e integrante de inúmeras bandas, dentre elas, o Vulcano.

 

Assista o vídeo de “Sloth”:

https://www.youtube.com/watch?v=Zq4faQljagU

 

Nas próximas semanas o ‘full length’ de estreia do Ophirae será lançado por duas das maiores gravadoras brasileiras de metal extremo (Mutilation Records e Black Metal Store), no formato físico (CD) e em todas as plataformas digitais. Além disso, a banda já está confirmando datas para a sua turnê brasileira para promover este lançamento.

 

O trio paulista faz um som brutal na linha do Death e Black Metal, a banda conta com elementos ‘melódicos’, resultando numa mistura bem próxima de bandas como Dissection e Carcass – para situar quem ainda não conhece a banda.

 

O Ophirae ainda não revelou a identidade de seus integrantes – trata-se de músicos/produtores com décadas de estrada no Metal brasileiro – o que de certa forma faz com que o foco no som seja o mais importante. A banda já existe há pelo menos 10 anos, e se manteve no anonimato, enquanto trabalhavam as composições.

 

A produção do álbum ficou por conta da banda (o material foi gravado em seu estúdio próprio) e a mixagem/masterização foi feita por Wagner Meirinho, conhecido pelo seu trabalho com Warrel Dane, Mercy Shot, Torture Squad, Allen Key, entre outros.

 

Assista também o videoclipe de “Pride” (ele foi dirigido por Tiago Corá que foi quem dirigiu o videoclipe da música “From the Ashes” da banda Crypta):

https://youtu.be/liRr5ubEnZo

 

A formação do Ophirae é P. (baixo e voz), L. (guitarra) e F. (bateria).

 

Para Booking, entre em contato através do e-mail: manager@ophinae.com.br

 

Siga os canais oficiais do Ophirae:

https://www.facebook.com/ophiraemetalband

https://www.instagram.com/ophiraeband/

https://www.youtube.com/channel/UCZCArb9eE5A62OEPfe_3YWg

 



Categoria: Notícias
Postado em 14 de julho de 2022 @ 01:12


Uma das maiores lendas do Heavy Metal tradicional, o Diamond Head virá ao Brasil pela primeira vez, onde fará show exclusivo no Setembro Negro Fest. A banda se apresenta no domingo, dia 04, das 20:55 à 21:55, e estará comemorando os 42 anos de seu histórico álbum de estreia, “Lightning to the Nations” com show especial – eles serão headliners desse terceiro dia.

 

O Diamond Head foi formado em 1976, na Inglaterra, e é uma das primeiras bandas que fizeram parte do movimento “NWOBHM”, de onde saíram outros importantes nomes, como por exemplo, o Iron Maiden. Seu álbum de estreia, “Lightning to the Nations” (1980), é um dos mais influentes discos de Heavy Metal da história. Um de seus maiores fãs declarados, é Lars Ulrich, baterista do Metallica, que chegou a acompanhar o Diamond Head em turnê pela Europa. A história é tão famosa, que foi o ponto de partida para que ele resolvesse procurar por outros músicos e montar o Metallica – inclusive, a banda californiana já gravou vários covers do Diamond Head, como “Am I Evil?”, “The Prince”, “Helpless”, entre outras. A discografia do Diamond Head possui 9 álbuns de estúdio, 3 EP’s e 5 discos ao vivo. O mais recente é

“Lightning to the Nations 2020”(2020), álbum onde a formação atual regravou seu maior clássico, com a inclusão de covers do Led Zeppelin, Deep Purple, Judas Priest e (olha só!) Metallica. O trabalho anterior, “The Coffin Train” (2019) também é bastante elogiado.

 

A formação do Diamond Head traz Brian Tatler (guitarra), Rasmus Bom Andersen (vocal), Andy “Abbz” Abberley (guitarra), Dean Ashton (baixo) e Karl Wilcox (bateria).

 

Assista o vídeo de “No Remorse”, versão para o clássico do Metallica:

https://www.youtube.com/watch?v=NNUxAWjRkNo

 

A 14ª edição do festival traz bandas de vários estilos, como Heavy Metal, Death Metal, Thrash Metal, Black Metal, GrindCore, Gothic, Sludge e Doom Metal. Ao todo são 30 bandas, 03 dias, sendo 10 bandas por dia.

 

Para aqueles que já compraram ingresso em 2020, ele o levará ao SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2022.

 

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/836159376835539

 

LOCAL: Carioca Clube (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros) Tel. 11 3813-8598

INGRESSOS:

 

FOREIGNERS – Please contact faleconosco@clubedoingresso.com for a CPF number to complete your order.

 

EXTRANJEROS – póngase en contacto con faleconosco@clubedoingresso.com para obtener un numero de CPF y completar su compra.

 

ONLINE:

https://www.clubedoingresso.com/evento/setembronegro

 



Categoria: Notícias
Postado em 14 de julho de 2022 @ 01:10


O cast da 14ª edição do Setembro Negro Festival tem novas alterações. As bandas Apokalyptic Raids, Grave Miasma e Angel Witch não poderão mais se apresentar nessa edição do evento, e em seus lugares, entram The Black Spade, Raven e Ross The Boss.

 

O Apokalyptic Raids teve que cancelar a sua participação devido a um problema no nervo do braço de um dos integrantes, que irá passar por um cirurgia e estará impossibilitado de tocar por um tempo. O Grave Miasma enviou a seguinte declaração: “Infelizmente, o Grave Miasma foi obrigado a cancelar nossa apresentação no Setembro Negro Festival, devido a compromissos pessoais inevitáveis. Isso se deve apenas a questões de agenda, e de forma alguma é culpa dos promotores do que promete ser um grande festival. Esperamos ir ao Brasil para a edição de 2023!”. E o Angel Witch enviou a seguinte declaração: “Devido a circunstâncias além do nosso controle, o Angel Witch lamenta ter que adiar nossa apresentação no Setembro Negro Festival, bem como todos os nossos shows ao vivo agendados para este verão, até 2023. Pedimos desculpas por qualquer decepção causada (nenhum de vocês está tão decepcionado quanto nós – tocar ao vivo é o ar que respiramos), mas esperamos vê-los em breve!”

 

A 14ª edição do festival traz bandas de vários estilos, como Heavy Metal, Death Metal, Thrash Metal, Black Metal, GrindCore, Gothic, Sludge e Doom Metal. Ao todo são 30 bandas, 03 dias, sendo 10 bandas por dia.

 

Para aqueles que já compraram ingresso em 2020, ele o levará ao SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2022.

 

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/836159376835539

 

LOCAL: Carioca Clube (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros) Tel. 11 3813-8598

INGRESSOS:

 

FOREIGNERS – Please contact faleconosco@clubedoingresso.com for a CPF number to complete your order.

EXTRANJEROS – póngase en contacto con faleconosco@clubedoingresso.com para obtener un numero de CPF y completar su compra.

 

ONLINE:

https://www.clubedoingresso.com/evento/setembronegro



Categoria: Notícias



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/lpmetalpress/www/site/wp-includes/script-loader.php on line 2781
 
LP METAL PRESS - Official Website - All Rights Reserved 2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com