Notícias

Postado em 21 de junho de 2022 @ 18:26


Formado em João Pessoa/PB, no segundo semestre 1989, o Behaviour gravou duas Demos; “Infested Brains” (1991) e “Murder´s Picture” (1992). Desde o primeiro dia, o estilo naturalmente escolhido, foi o Death Metal, na sua forma clássica, o que conhecemos hoje como ‘Old School Death Metal’; influenciado por bandas icônicas como Massacre, Death, Celtic Frost, Sepultura, Benediction, Necrophagia, Pestilence, Mutilator, Gorefest, entre tantos outros.

 

Por questões pessoais, o Behaviour encerrou suas atividades em 1994. Além, do material registrado, teve a honra de dividir o palco com verdadeiras instituições do Underground Paraibano e Nordestino, como: Nephastus, Medicine Death, Cruor, Mortífera, Krueger…

 

Agora, em 2022, após mais de duas décadas tentando armar uma reunião, George Medeiros (Necrópolis, Medicine Death, N9) e Eduardo Jarry (Omago, Forahneo, Carcinoma) decidiram, mesmo sem poder contar com os outros integrantes originais, que este seria o momento ideal para reativar a banda. Segundo George, “o Behaviour teve sua trajetória interrompida de forma abrupta e muito precoce. Sempre tive a sensação de que a banda deveria ter produzido muito mais, feito mais shows. Estamos determinados a recuperar o tempo perdido. Fomos uma das primeiras bandas de Death Metal do Nordeste. Vamos deixar isso claro”.

 

Acompanham os membros originais, na encarnação atual da banda, os históricos Fábio Rolim (Nephastus, Infected Mind, Interitus) na guitarra, e, Eduardo Amorim (Mystifier, Dissidium, Carcinoma) no baixo. Ambos com décadas de Underground nas costas, tendo gravado e tocado no Brasil e no exterior.

 

Eduardo Jarry também falou sobre esse retorno; “No começo dos anos 90, ensaiávamos com o Nephastus de Fábio e o Lethal Noise de Eduardo Amorim, e convidá-los para completar a formação atual, era pura lógica. Mais de 30 anos de amizade, músicos excepcionais, a proximidade com a história da banda faz com que as coisas fluam com naturalidade”.

 

Além do retorno aos palcos já programado, o Behaviour começou a pré-produção do seu ‘Full Lenght’, sob a batuta do exímio produtor Victor Hugo Targino (Omago, Soturnus, Necrohunter, Diabolvs). O disco deve ser lançado até o final do ano. Nas palavras de Jarry “Esse álbum não terá material inédito, serão regravações do material existente, mais umas gratas surpresas. A ideia é reapresentar as músicas antigas para a galera que curtiu as Demos há mais de 30 anos; assim como, para uma nova geração que nunca teve contato com a banda. O material novo, será guardado para os próximos lançamentos”.

 

Com isso o Behaviour volta para ocupar seu lugar na Cena Nordestina, mirando o futuro, respeitando o legado.

 

A formação do Behaviour é Eduardo Jarry (vocais), Fábio Rolim (guitarra), Eduardo Amorim (baixo) e George Medeiros (bateria).

 

Acompanhe o Behaviour em seus canais oficiais:

www.facebook.com/behaviour.osdm

www.instagram.com/behaviour.osdm



Categoria: Notícias
Postado em 21 de junho de 2022 @ 16:23


(Parceria – Banda assessorada pela Soudblast Media)

Sobernot, o excelente grupo chileno Extreme Groove Metal, apresenta seu novo single e videoclipe intitulado “Smoke Masters (Gimme My Money Back)”, uma belíssima mostra de seu novo álbum, “Destroy” – que será lançado no dia 07 de julho.

 

“Smoke Masters (Gimme My Money Back)” é acompanhado por um espetacular videoclipe, onde você pode ver o ator chileno Cristián López, interagindo com a banda de forma tragicômica, com imagens do grupo interpretando a música em um local único, captado em toda a sua essência pelas lentes da produtora local Under Films.

 

O guitarrista Pablo La Ronde falou sobre esta nova composição:

“Esta música contém todos os elementos que gostamos na nossa música, uma introdução muito pesada, elementos de thrash clássico, mas também um pouco de ‘nü metal’ nos versos, um ⅞ refrão que pode parecer estranho para alguns mas para nós encaixa perfeitamente com o groove, além de uma pausa progressiva no meio e melodias inesquecíveis. As letras são sobre nossos sentimentos em relação a todos os golpistas e falsos artistas/produtores da indústria, especialmente no Chile, onde os artistas nunca são pagos mesmo quando legalmente deveriam, não respeitando a propriedade intelectual e agindo com uma superioridade moral e atitude lixo”

 

Além de apresentar “Smoke Masters (Gimme My Money Back)”, o Sobernot divulgouo tracklist do seu novo álbum “Destroy” – que inclui um cover-tributo à clássica banda de Death Metal do Rancagua, Psicosis, com “Killer Winter”, a segunda faixa de o álbum “Hate Regressions” de 2002 – somando-se à surpreendente arte da capa – assinada pelo artista inglês Sandeev Reehal – que conseguiu retratar com seus traços a alma desse novo álbum.

 

 

Assista “Smoke Master  (Gimme My Money Back)”:

https://www.youtube.com/watch?v=G44-I483s7Y

 

“Destroy” é uma progressão natural, que segue o caminho construído a partir do álbum anterior, “Silent Conspiracy” (2018), com letras poderosas, refrãos excepcionais e a força característica da banda. Este álbum foi gravado nos Estudios Gabelo e Prestafuego Studio com a co-produção de Franco Gabelo e Pablo La Ronde, enquanto a masterização foi realizada nos Fascination Street Studios (Suécia), pela mão de Tony Lindgren (Opeth, Kreator, Burial, entre outros).

 

Se você quiser ouvir DESTROY no dia de seu lançamento oficial (7-7-2022); você pode salvar o seguinte link: https://distrokid.com/hyperfollow/sobernot/destroy

 

O Sobernot já dividiu o palco com os americanos Havok em junho de 2018, e com o espanhol Crisix, em dezembro do mesmo ano. Em 2019, o grupo dividiu o palco com três expoentes icônicos do gênero Thrash old school: At War, Hirax e Exodus. No dia 13 de setembro próximo eles farão a abertua do ‘Infierno Vol. 1’, que reunirá três dos mais importantes expoentes do death metal mundial: Suffocation, Incantation e Archspire.

 

O tracklist de “Destroy” traz ase seguintes músicas:

  1. No Mercy
  2. Smoke Masters (Gimme My Money Back)
  3. Death By Cunnilingus
  4. Tyrant Machine
  5. Across The Toxic Dew
  6. I Recommend Amputation
  7. Servants Of The Yellow King
  8. The Second Coming
  9. Killer Winter (Psicosis Cover)
  10. Destroy

 

A formação do Sobernot traz César “Vaigor” Vigoroux (vocais), Pablo Chespi La’Ronde (guitarra e vocais), Piero “Pyro” Ramírez (bateria) e Joaquín “Yakls” Quezada (baixo).

 

Acompanhe o Sobernot em seus canais oficiais:

https://www.facebook.com/Sobernot

https://www.instagram.com/sobernotband/

https://open.spotify.com/artist/4UoLg3nBfqf9sSR0rE4v6y

https://www.youtube.com/c/SobernotBand/featured

www.soundblastmedia.com

 



Categoria: Notícias
Postado em 20 de junho de 2022 @ 22:56


Neste sábado (25) acontece o encontro de dois grandes nomes do Doom Metal nacional; as bandas Pesta e Weedevil se apresentam no La Iglesia Borratxeria (Rua João Moura, 515, Pinheiros – São Paulo, SP) a partir das 20h.

 

A banda mineira Pesta retorna a capital paulista após 3 anos para uma apresentação com sua pegada ritualística do Doom Metal, dando sequência às suas últimas apresentações (no Dopesmoker Fest na Bahia e Hellzonte Fest em Minas Gerais), com bastante peso, através das músicas de seus excelentes álbuns “Faith Bathed in Blood” (2019), “Bring Out Your Dead” (2016) e do EP “Here She Comes” (2015). O Pesta foi formado em 2014 em, Belo Horizonte, e é um dos maiores nomes do gênero no Brasil, tendo muitos seguidores no exterior, inclusive.

 

A formação do Pesta traz Thiago Cruz (vocais), Marcos Resende (guitarra), Daniel Rocha (guitarra), Anderson Vaca (baixo) e Flávio Freitas (bateria).

 

E os mineiros chegam acompanhados dos paulistas do WeeDevil, revelação do Stoner Metal, que acabaram de lançar seu álbum de estreia, o excelente “The Return” que saiu pelo selo Holandês DHU Records e já está entre os melhores lançamentos do estilo neste momento – antes disso eles haviam lançado dois EP’s, os excelentes “Weedevil” (2020) e “The Death Is Coming” (2021) (além do ao vivo “Live Aurora Sessions” de 2020)

 

A formação do Weedevil é Lo Scar (vocais), Flávio Cavichiolo (bateria e backing vocals), Dani Plothow (baixo e teclados), Paulo Ueno (guitarra e backing vocals) e Bodão (guitarra e backing vocals).

 

Sem dúvidas será uma noite com o peso de uma tonelada de Stoner Doom Metal para o público presente, e pode ter certeza que não faltará fogo para acender as velas do La Iglesia!

 

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no site do Clube do Ingresso:

https://www.clubedoingresso.com/evento/pesta-weedevil

 

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/366279582227118

 

Páginas relacionadas:

www.facebook.com/pestadoom

www.facebook.com/weedevildoom

 



Categoria: Notícias
Postado em 07 de junho de 2022 @ 18:34


A horda norueguesa Mork se apresenta na 14ª edição do Setembro Negro Fest. O show deles acontece no domingo, dia 04, das 18:40 às 19:25. Será um show exclusivo para o festival, em sua primeira vez no Brasil.

 

Formado em 2004, em Halden, Viken/Noruega, o Mork faz um Black Metal ríspido, com letras sobre satanismo, ocultismo, paganismo, e lendas da Noruega – cantadas em seu idioma natal.

 

A discografia do Mork possui cinco álbuns de estúdio, além de três EP’s e alguns splits. Os mais recentes são o EP “Pesta” (2020) e o álbum “Katedralen” (2021).

 

O Mork é o que eles chamam de ‘one man band’, já que é formado pela mente criativa de Thomas Eriksen, que costuma gravar tudo nos discos da banda – nos shows ele canta e toca guitarra. Ao vivo o Mork conta ainda com os músicos, Alex Bruun (guitarra), Rob (baixo) e Asgeir Mickelson (bayeria)

 

Para conhecer mais do Mork assista uma ‘Live streaming’ realizada no ano passado:

https://www.youtube.com/watch?v=dHdHVis1o2I

 

A 14ª edição do festival traz bandas de vários estilos, como Heavy Metal, Death Metal, Thrash Metal, Black Metal, GrindCore, Gothic, Sludge e Doom Metal. Ao todo são 30 bandas, 03 dias, sendo 10 bandas por dia. Para aqueles que já compraram ingresso, ele o levará ao SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2022.

 

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/836159376835539

 

LOCAL: Carioca Clube (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros) Tel. 11 3813-8598

INGRESSOS:

 

FOREIGNERS – Please contact faleconosco@clubedoingresso.com  for a CPF number to complete your order.

 

EXTRANJEROS – póngase en contacto con faleconosco@clubedoingresso.com para obtener un numero de CPF y completar su compra.

 

ONLINE:

https://www.clubedoingresso.com/evento/setembronegro

 



Categoria: Notícias
Postado em 07 de junho de 2022 @ 18:32


Os noruegueses do Blood Red Throne retornam ao Brasil para participar da 14ª edição do Setembro Negro Fest. Eles tocam na sexta, dia 02, das 18:40 às 19:25.

 

O quinteto surgiu em 1998, em Kristiansand/Noruega, fazendo Death Metal ‘old school’ na essência, com partes arrastadas, pesadíssimas, vocais urrados e letras sobre assassinatos, temas Gore e morte.

 

Sua discografia conta com dez álbuns e um EP. O trabalho mais recente é “Imperial Congregation”, full lenght lançado em 2021, e que a banda estará promovendo no festival.

 

O Blood Red Throne é Yngve “Bolt” Christiansen (vocais), Død (guitarra), Ivan Gujić (guitarra), Stian Gundersen (baixo) e Freddy Bolsø (bateria).

 

Assista o vídeo de “Transparent Existence”:

https://www.youtube.com/watch?v=ok75VeAzyMY

 

A 14ª edição do festival traz bandas de vários estilos, como Heavy Metal, Death Metal, Thrash Metal, Black Metal, GrindCore, Gothic, Sludge e Doom Metal. Ao todo são 30 bandas, 03 dias, sendo 10 bandas por dia. Para aqueles que já compraram ingresso, ele o levará ao SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2022.

 

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/836159376835539

 

LOCAL: Carioca Clube (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros) Tel. 11 3813-8598

INGRESSOS:

 

FOREIGNERS – Please contact faleconosco@clubedoingresso.com for a CPF number to complete your order.

 

EXTRANJEROS – póngase en contacto con faleconosco@clubedoingresso.com para obtener un numero de CPF y completar su compra.

 

ONLINE:

https://www.clubedoingresso.com/evento/setembronegro

 



Categoria: Notícias



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/lpmetalpress/www/site/wp-includes/script-loader.php on line 2781
 
LP METAL PRESS - Official Website - All Rights Reserved 2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com