Notícias

Postado em 27 de maio de 2026 @ 18:31

 

O lendário Korzus acaba de ser confirmado no Rock in Rio. A banda se apresentará no novo palco “Global Village”, no dia 5 de setembro. Na mesma data, o festival contará com atrações como Bring Me the Horizon, Avenged Sevenfold, Bad Omens, Nervosa, Malvada, entre outros nomes de destaque.

 

A banda, que fará a estreia da nova formação com Jéssica Falchi e Jean Paton na capital carioca, também está promovendo o single “No Light Within”, já disponível em todas as plataformas digitais.

 

Antes disso, o Korzus sobe ao palco neste domingo em Campinas, no Santo Rock Bar. Os ingressos estão à venda em:

https://ingressomaster.com/comprar/78/korzus-campinas

 

Já no dia 7 de junho, a banda se apresenta no Santo Rock Bar, no ABC Paulista. A abertura ficará por conta da Carro Bomba. Os ingressos para esta apresentação estão disponíveis em:

https://ingressomaster.com/comprar/79/korzus-santo-andre

 

Confira as datas da turnê do Korzus:

 

-31/05 KZS – Campinas/SP @Santo Rock

-07/06 KZS – Santo André/SP @Santo Rock

-26/06 KZS – Curitiba/PR @Hard rock Café (c/ Viper)

-27/06 KZS – Florianópolis/SC @John Bull (c/ Viperá

-28/06 KZS – Porto Alegre/RS @Bar Opinião (c/ Viper)

-25/07 KZS – Catanduva/SP TBA

-26/07 KZS – Araraquara/SP (nova data! – TBA)

-05/09 KZS – Rio de Janeiro/RJ @Rock In Rio

-18/09 KZS – Brasília/DF @Toinha (nova data!)

-19/09 KZS – Goiânia/GO @De Leon (nova data!)

 

Assista o vídeo de “No Light Within”:

https://www.youtube.com/watch?v=UL4NXkeFKz8

 

O Korzus é Marcello Pompeu (vocais), Dick Siebert (baixo), Jean Patton (guitarra), Jessica Falchi (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria).

Para mais informações, acesse:

www.korzus.com.br

www.tc7producoes.com



Categoria: Notícias
Postado em 27 de maio de 2026 @ 10:50

 

A Undertime está finalizando os preparativos para o lançamento de seu novo EP, sucessor do elogiado álbum “The Sound Of Hope”. Mais detalhes sobre o trabalho serão divulgados nas próximas semanas.

 

Segundo o guitarrista Renato Estevam, o novo material seguirá a mesma proposta que marcou o debut da banda, mantendo alto nível de produção e as principais características do progressive metal:

 

“Será um trabalho no mesmo padrão de qualidade e com todos os elementos que o gênero pede: músicas longas, complexas, ambientações épicas e passagens surpreendentes — sempre com muito bom gosto.”

 

O primeiro single do novo EP tem lançamento previsto para junho.

 

Para quem ainda não conhece o trabalho da Undertime, o álbum de estreia, “The Sound Of Hope”, apresenta um conceito denso e cinematográfico. A obra acompanha a jornada de um homem que desperta sozinho no planeta e passa a enfrentar sua própria consciência enquanto busca respostas sobre o que aconteceu com o mundo e uma maneira de restaurar a realidade que conhecia.

 

Produzido por Tito Falaschi, o disco conta com oito faixas e mais de 1h20 de duração, explorando diferentes atmosferas e construções sonoras típicas do metal progressivo. A arte da capa e o conceito visual foram desenvolvidos pela artista Juh Leidl.

 

Assista ao vídeo de “Damn Disease”:

https://www.youtube.com/watch?v=mRzi7ADTRl0

 

Ouça “The Sound Of Hope”:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/5DwNerUDwUu0AjnYD2sbbQ?si=HR1pMSusQ0GNVkY9l3TVjw

 

Formada em 2016, em São Paulo, a Undertime é composta por Marcelo Saracino (vocais), Renato Estevam (guitarra), Gustavo Maia (guitarra), André Fernandes (baixo) e Mário Maia (bateria).

 

Acompanhe a Undertime em seus canais oficiais:

https://linktr.ee/undertimeband



Categoria: Notícias
Postado em 27 de maio de 2026 @ 08:53

Andreas Kisser acaba de ganhar uma edição especial de pedal de distorção que celebra os 40 anos do Sepultura. Desenvolvido em parceria com a Fuel Music Audio, o Kisser AK-40 entrega o timbre pesado e marcante que consagrou o guitarrista como um dos maiores nomes da música pesada mundial.

 

Além da assinatura sonora inspirada no estilo clássico de Andreas, os modelos da edição limitada chegam autografados, tornando o equipamento um verdadeiro item de colecionador para fãs da banda e guitarristas.

 

O AK-40 foi criado como uma homenagem à trajetória de Andreas Kisser e ao impacto de sua guitarra no som do Sepultura ao longo de quatro décadas. O pedal combina peso, definição e versatilidade, oferecendo recursos que atendem desde músicos profissionais até guitarristas que buscam explorar sonoridades mais agressivas e modernas.

 

As versões especiais autografadas ainda acompanham brindes exclusivos, incluindo uma história em quadrinhos do Sepultura, adesivos personalizados e um chaveiro colecionável.

 

O guitarrista – e artista exclusivo da Fuel Music Audio – Gustavo Kölndorfer fez um vídeo de demonstração do pedal:

https://www.youtube.com/shorts/xAFgI9KhFNE

 

Assista o vídeo onde Andreas Kisser mostra seu Kisser AK-40:

https://www.instagram.com/reel/DSAtBOnD8qA/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

 

Veja o vídeo dos quadrinhos que acompanham o Kisser Ak-40:

https://www.youtube.com/shorts/OceCzaMkcD4

 

A principal característica do Kisser Ak-40 é a distorção de alto ganho com controles dedicados (Drive, Tone e Level).

 

Adquira o Kisser AK-40, em:

https://www.fuelmusicaudio.com/product-page/kisser-ak-40

 

Mais informações em:

https://www.fuelmusicaudio.com/



Categoria: Notícias
Postado em 26 de maio de 2026 @ 12:03

 

Os fãs brasileiros de hard rock terão uma oportunidade rara no dia 26 de julho (domingo): Graham Bonnet, uma das vozes mais icônicas da história do rock, fará única apresentação no Brasil durante sua nova turnê sul-americana. O show acontece em São Paulo, na Burning House, e promete uma noite repleta de clássicos de bandas como Rainbow, Alcatrazz, Michael Schenker Group, além de músicas da carreira solo do cantor.

 

A apresentação integra uma turnê que também passará por outros países da América do Sul, mas terá apenas uma data em território brasileiro — fator que torna o evento ainda mais especial para os fãs.

 

O trabalho mais recente de Bonnet é o álbum e DVD ao vivo “Lost In Hollywood Again”, lançado pela Frontiers Music. Gravado no lendário Whisky a Go Go, em Los Angeles, o registro captura a força e a presença de palco de um artista que ajudou a definir o hard rock mundial ao longo de décadas.

 

O lançamento mostra não apenas a potência vocal de Graham Bonnet aos 78 anos, mas também a química impressionante de sua atual banda, formada pelo guitarrista Conrado Pesinato, a baixista Beth-Ami Heavenstone, o tecladista Alessandro Bertoni e o baterista Francis Cassol. Juntos, eles recriam clássicos com intensidade e precisão, entregando uma experiência ao vivo marcada por energia e nostalgia.

 

Dono de uma das vozes mais reconhecíveis do rock, o inglês Graham Bonnet iniciou sua trajetória de sucesso ainda nos anos 1960, com a dupla The Marbles, cujo single “Only One Woman” alcançou o Top 5 das paradas britânicas em 1968.

 

Ao longo da carreira, o cantor integrou projetos fundamentais do hard rock e heavy metal, passando por bandas como Rainbow, Michael Schenker Group, Alcatrazz, Impellitteri e Blackthorne.

 

Sua passagem pelo Rainbow é considerada um dos momentos mais importantes de sua carreira. Bonnet assumiu os vocais da banda em 1979, substituindo Ronnie James Dio, e participou do clássico álbum “Down To Earth”, responsável por hits como “Since You’ve Been Gone” e “All Night Long”.

 

Mesmo após mais de cinco décadas de carreira, Graham Bonnet segue em atividade intensa, lançando novos trabalhos, realizando turnês internacionais e reafirmando seu status como uma das grandes vozes da história do rock.

SERVIÇO:

Graham Bonnet retorna a São Paulo em show único e especial

 

Cantor britânico de Hard Rock e Heavy Metal celebrará sua extensa carreira tocando seus clássicos no Rainbow, The Michael Schenker Group, Alcatrazz, solo e muito mais.

 

Data: 26/07/2026 (Domingo)

 

Abertura da casa: 18:00

Showtime: 19:30

 

Local: Burning House

Endereço: Av. Santa Maria, 247 – Águia Branca, São Paulo – SP (encostado na estação Água Branca da CPTM).

 

Link de vendas: https://meaple.com.br/hardnheavy/graham-bonnet-em-sao-paulo

 

Ingressos:

Pista Inteira: R$400 + Taxa de Conveniência

Pista Meia Estudante: R$200 + Taxa de Conveniência

Pista Solidária: R$250 + Taxa da Conveniência (Levar 1kg de alimento não perecível)

 

Camarote Inteira: R$500 + Taxa de Conveniência

Camarote Meia Estudante: R$250 + Taxa de Conveniência

 

Imprensa: lpmetalpress@gmail.com

 

Páginas relacionadas:

https://www.instagram.com/grahambonnetofficial

https://www.instagram.com/hard_n_heavy_party

https://www.instagram.com/lpmetalworld

https://www.instagram.com/burninghousesp



Categoria: Notícias
Postado em 25 de maio de 2026 @ 22:43

A banda Santa Harpia divulgou em suas redes um vídeo do show realizado em abril na Saturday Party (no Cardeal Pub, em Pinheiros/SP).

 

O vocalista Gusttavo Horvat comentou sobre esta apresentação; “O show em Pinheiros foi um dos mais undergrounds que a gente já fez. Lugar com uma ‘vibe’ diferente, e uma energia absurda do começo ao fim. A galera estava arregaçando no ‘mosh’, com direto até à ‘barco viking’ no chão, com todo mundo na mais insana das ‘vibes’. Foi aquele tipo de show sem controle, do jeito que a gente gosta.”.

 

Ele ainda completou dizendo; “Teve uma hora que eu pulei no ‘mosh’, voltei pro palco e quase vomitei de tão intenso que estava… Resumindo: Foi uma noite caótica e barulhenta, daquelas que a Santa Harpia adora!”

 

Assista o vídeo de “Almighty Requiem”, ao vivo no Cardeal Pub:

https://www.youtube.com/watch?v=vy3hZIjyrvo

 

Se você ainda não conhece o trabalho da Santa Harpia, “Harpia’s Blessing”, álbum de estreia da banda, é um convite para mergulhar em uma experiência sonora intensa e sombria. Mais do que uma sequência de riffs pesados, o disco conduz o ouvinte por uma jornada visceral aos cantos mais obscuros da condição humana.

 

Misturando o peso do metal tradicional com atmosferas melancólicas do doom metal, o álbum constrói narrativas densas sobre sobrevivência, loucura, guerra, luto e desespero. Cada faixa funciona como um capítulo carregado de tensão emocional — da mente perturbada de um assassino ao sacrifício extremo de um pai desesperado, passando pelos escombros de cenários apocalípticos e pelo terror primitivo de uma perseguição implacável.

 

Formada em 2021, em São Bernardo do Campo (SP), a Santa Harpia transita entre o heavy, doom e thrash metal, apostando em composições autorais que equilibram agressividade, melodia e ambientações sombrias. Embora busque consolidar uma identidade própria, a banda também carrega influências evidentes de gigantes do gênero, como Black Sabbath e Metallica.

Com oito faixas e pouco mais de 40 minutos de duração, “Harpia’s Blessing” entrega um trabalho direto, intenso e atmosférico, reafirmando a proposta da banda de transformar peso e emoção em uma experiência musical imersiva.

 

Ouça no Spotify:

https://open.spotify.com/album/1DpXXksMLwgWzAqo8XuLbe?si=It2KOdkORUOvI_m05LVwcQ

 

Ou no YouTube:

https://youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_ma7khL5aD3xT9Q1fNjW3M23lO_ELI_pdk&si=sap3bh9LNny_nJCP

Assista a banda tocando a música “Per Vicenza” ao vivo:

https://www.youtube.com/watch?v=9Jef8-EpT_k

 

A formação da Santa Harpia traz Gusttavo Horvat (vocais), Bruno Kajpust (guitarra), Leonardo Lanza Battistioli (guitarra), Maria Lanza Battistioli (baixo) e Pedro Marcolongo (bateria).

 

Para mais novidades, acompanhe a Santa Harpia em seus canais oficiais:

https://linktr.ee/santaharpia



Categoria: Notícias


 
LP METAL PRESS - Official Website - All Rights Reserved 2018-2026
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com