***Banda da parceria SoundBlast Media
O Total Death está de volta com seu brutal Death Doom, coma com novo material audiovisual de alta qualidade, já que acaba de lançar o tão esperado videoclipe da canção “Corazón Sin Purificar”. Essa faixa é o terceiro single do novo álbum, lançado em 2020, que leva o nome de “Mar de Aguas Amargas”.
O novo clipe foi criado por Cristian Kdrumworm, produzido pela banda Dah e Paredes. A produção executiva do mesmo ficou a cargo de Carlos Moreno. Além disso, foi gravada por Daniel Paredes no Acme Studios em Quito, Equador, e mixada em Valencia, Espanha, por Sergio Peiro no SP Studios. Tony Lindgren (Leprous, Swallow The Sun, Enslaved), fez a masterização na Fascination Street, Örebro, Suécia.
Toda essa fusão de grandes profissionais resulta em um trabalho incrível que confirma, sem dúvida, a validade de uma banda histórica dentro da cena pesada da América Latina, que também se expande para o resto do mundo. Enquanto a pandemia vai gradativamente permitindo o retorno à normalidade, a banda pisa forte com novas criações, apostando assim em mostrar ao mundo sua força musical.
Assista o vídeo de “Corazón sin Purificar”:
https://www.youtube.com/watch?v=VfK3IRdbO7o
O Total Death surgiu das montanhas frias de Quito, Equador, em 1991, fundada por seus líderes Ider Farfán e Dany Molina. Desde o lançamento de seu primeiro EP “Silencio de Soledad” em 1996, o principal objetivo da banda tem sido trazer as raízes do Death Doom para o terreno de vanguarda.
Seis álbuns e uma sólida base de fãs ao redor do globo são a prova de que, mesmo depois de 30 anos de existência, sua filosofia musical permanece intacta e inabalável.
Em 2020 o Total Death apresentou seu novo álbum “Mar de Aguas Amargas”, produzido sob a direção de Sergio Peiró (Plácido Domingo) e masterizado no Fascination Street Studios na Suécia, que está catapultando a banda para o reconhecimento em novos mercados.
Ao longo de sua história, o Total Death estabeleceu um padrão de como as barreiras podem ser expandidas na cena doom death metal sul-americana. Esta visão os levou a ser o “ato de abertura” de artistas diferentes e variados, como Anthrax, Opeth, Dismember, Dark Tranquility, Cradle of Filth, Therion, Anathema ou Arch Enemy.
Shows memoráveis marcaram a banda, mas sua atuação especial aconteceu em 2017, a bordo do icônico festival no cruzeiro 70000 Tons of Metal, nos EUA, e é uma das mais lembradas.
Em 2019 a banda embarcou em sua terceira turnê brasileira com as lendas gregas Rotting Christ. A recepção dos fãs e da imprensa especializada foi excelente. E para terminar o ano, o Total Death viajou pela primeira vez à Europa para participar no conceituado festival “Under the Doom” em Portugal, dividindo o palco com o Paradise Lost, Alcest e outros. Eles culminaram sua jornada pela Europa com uma mini turnê pela Espanha.
Além disso, eles foram reconfirmados no conceituado México Metal Fest, 2 vezes adiado, e que acontecerá no México, em setembro de 2022, juntamente com Kreator, Septic Flesh, Rotting Christ, Necrophobic e Batushka, entre dezenas de outros.
A música do Total Death pode variar de batidas esmagadoras a passagens melódicas atmosféricas. Sempre homenageando sua própria identidade sonora como equatorianos e sul-americanos: imensas percussões e dolorosas melodias andinas.
Confira o tracklist de “Mar de Aguas Amargas”
- El Agua Feroz de los Anhelos
- Corazón sin Purificar
- Rencor Signo Sublime
- En el Centro del Alma Rota
- Sombrío Instinto
- Naufragio Hacia Dentro
- La Sed Invisible
O Total Death é: TOTAL DEATH É: Ider Farfán Mera (vocais e guitarra), Rubén Barros Cabrera (vocais e guitarra), Carlos Moreno Caicedo (baixo) e Danny Molina Solano (bateria).
Siga o Total Death em seus canais oficiais:
https://www.facebook.com/muertetotal
https://www.instagram.com/muertetotalband
https://open.spotify.com/artist/2fA668cNFHBsYDn7cv3Kaj?si=D5pGU4W4Sfau_8MtHMTJVQ&dl_branch=1&nd=1