Richie Ramone, baterista dos Ramones nos anos 80, está em turnê pelo Brasil e se apresentará em Santo André/SP no domingo (19) no Santo Rock Bar (Av. Firestone, 1340, Bairro Casa Branca, Santo André), a partir das 20h (o bar abre às 18h) – a abertura fica por conta da banda The Lords.
Richie Ramone foi baterista da icônica banda Ramones, da qual se tornou membro em 1983, com a saída de Marky Ramone, e ficou até 1987, para o retorno do mesmo. Gravou três álbuns na banda: “Too Tough to Die” (1984), “Animal Boy” (1986) e “Halfway to Sanity” (1987).
Richie foi o único baterista dos Ramones que fazia vocais juntamente com Joey (“Freak of Nature”, do álbum Animal Boy, “Chasing The Night”, do álbum Too Tough To Die) e com Dee Dee (“Wart Hog”, do álbum Too Tough to Die). Os Ramones gravaram outras músicas com Richie no vocal mas saíram apenas como demo. A Música “(You) Can’t Say Anything Nice” foi originalmente escrita por Richie e cantada por ele, foi lançada como demo no B-side do álbum “Too Tough To Die” na Inglaterra.
Algumas músicas como “Chasing The Night”, também foram inicialmente cantadas por Richie, mas sua gravação para o álbum “Too Tough To Die” foi na voz de Joey. Ele saiu da banda em agosto de 1987 após os três membros da banda negarem dividir com ele o dinheiro da venda das camisetas, que, segundo ele, rendia muito dinheiro.
Além dos Ramones, Richie fez parte de bandas como Rock n Roll Rats e Gobshites.
26 Anos depois de sua saída da banda ele voltou a indústria musical com um disco solo chamado “Entitled”, que além de oito músicas autorais, o disco contem quatro músicas que Richie escreveu durante seu período nos Ramones, sendo elas “I Know Better Now” e “I’m Not Jesus”, ambas faixas de seu último disco nos Ramones, “Halfway To Sanity” e outras duas intituladas “Smash You” e “Humankind”, ambas pertencentes ao álbum “Too Tough To Die”, sendo que “Smash You” foi lançada apenas em 2002 numa versão remasterizada do “Too Tough To Die” como faixa bônus e a demo de “Humankind” onde Richie inicialmente cantava também foi uma faixa bônus, demo da música, visto que Joey cantou-a na primeira versão do álbum em 1984. Em 2012, veio para o Brasil, divulgando o lançamento deste seu disco e suas músicas também.
Já em 2016 lançou seu segundo disco, com o nome de “Cellophane”, gravado pela DC-Jam Records. Este já não contém mais nenhum cover, contendo 9 faixas todas de autoria de Richie.
Em 2023 ele lançou mais um álbum solo, “Live to Tell”.
No show de domingo estarão seus clássicos com o Ramones, além de algumas músicas de sua carreira solo.
Ingressos antecipados:
https://www.clubedoingresso.com/evento/richieramone-santorockbar
Para mais informações: