O Oitão está com novo baterista e é o experiente Bruno Santin quem completa com peso e técnica a formação da banda, ao lado de Henrique Fogaça (vocal), Ciero (guitarra) e Tchelo Martins (baixo).
A entrada de Santin solidifica o Oitão para as próximas novidades e lançamentos do quarteto de hardcore/metal.
Bruno Santin é natural de Piracicaba, interior de São Paulo, e é baterista profissional desde a adolescência. Dentre os projetos de destaque do músico estão a Cardiac, Endrah e o Lockdown, projeto death metal criado em meio à pandemia com João Gordo (Ratos de Porão), Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual) e Rafael Yamada (Claustrofobia e ex-Project 46).
A entrada de Bruno no Oitão, revela Fogaça, foi indicação de ninguém menos que Eloy Casagrande, o baterista do Sepultura. “Quando resolvemos fazer essa mudança, liguei para o Eloy e ele me indicou três bateristas, entre eles o Bruno. Já conhecia seu trabalho e logo fechamos”.
A mais recente música do Oitão é a agressiva e old school ‘Covid 19/Abismo’, produzida pela Oitão junto a Thiago Bianchi, da banda Noturnall, e que também ganhou videoclipe no inicio do ano.
Assista: