Final Disaster: Banda acusa site por venda não autorizada de suas músicas
Postado em 12 de fevereiro de 2022 @ 08:58


Nesta semana o Final Disaster foi surpreendido por um site que vendia suas músicas de forma não autorizada; trata-se do Hit Piece (que parece fazer o mesmo com diversas bandas e artistas…)

 

O vocalista Kito Vallim falou sobre a surpresa em se deparar com essa situação: “Fui surpreendido quando vi um site leiloando NFTs das nossas músicas. Esse site nunca sequer entrou em contato com a gente e nunca autorizamos que ninguém venda NFTs em nosso nome! Estamos nos sentindo extremamente lesados por esse tipo de prática, vendo alguém lucrar em cima da nossa música que foi criada com tanto esforço e dedicação, se aproveitando de nós e de diversos outros artistas. Além disso, estão lesando o planeta também, NFTs tem um impacto ambiental muito agressivo e é algo que não podemos deixar de levar em consideração. Por esse e outros motivos que nós NÃO comercializamos NFT! Sugerimos que denunciem qualquer plataforma que você veja vendendo NFTs do Final Disaster.

 

Ele ainda completa: “Quem tem interesse em nos apoiar, nossas músicas estão disponíveis em todas as plataformas digitais, nosso merchandising oficial pode ser adquirido diretamente com a gente, mas, de novo: NÃO comercializamos NFT! Em breve teremos grandes novidades, coisas positivas e bem surpreendentes, então uma outra forma de nos apoiar é nos seguindo no Instagram, no YouTube e em todas as nossas redes sociais. Não percam nada pois vamos apresentar algo diferente e bem interessante num futuro próximo. E não deixem de ouvir o Halls of Despair!”

 

Para quem não sabe NFT é uma sigla para o termo em inglês “non-fungible token” ou “token não fungível”. É, basicamente, um tipo especial de token criptográfico que representa um item único. Diferentemente de outras criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, por exemplo, não é possível fazer transações entre NFTs.

 

O termo fungível se refere a algo que pode ser substituído após o uso. Como, por exemplo, uma cédula de Real, que pode ser substituída sem nenhum tipo de prejuízo por qualquer outra cédula de mesmo valor. Itens infungíveis podem ser descritos como obras de arte, objetos raros, itens de colecionador, entre outros que não possuem, a princípio, equivalência com outros itens.

 

Os criptoativos denominados NFT são códigos numéricos vinculados a alguma arte (seja uma imagem, um arquivo de áudio, um gif, um vídeo, etc) que, em tese, registram a autenticidade e posse dela.

 

Para quem quiser o CD “Halls Of Despair”, além de diretamente com a banda, através de suas redes sociais, você pode adquirir na loja Die Hard Records, direto na Galeria do Rock (Av. São João, 439 – 2º andar – Loja 313 – São Paulo), ou pelo correio (www.diehard.com.br)

 

O conceitual “Halls Of Despair” conta a história do Serial Killer, Mr.Joe, e sua trilha de sangue e destruição deixada por onde passa.

 

A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Rodrigo Alves (guitarra), Lucas Meow (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

 

Siga o Final Disaster em seus canais oficiais:

www.facebook.com/FinalDisaster

www.instagram.com/finaldisasterofficial

https://twitter.com/finaldisaster_

 
Notícias

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/lpmetalpress/www/site/wp-includes/script-loader.php on line 2781
 
LP METAL PRESS - Official Website - All Rights Reserved 2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com