Sucessor do álbum homônimo, lançado em 2020 e presente em listas com os 50 melhores discos daquele ano, “Obsidian Dome” teve início durante o período pandêmico. Com pré-produção das músicas novas feitas pela Corona Nimbus, no Studio 202, do vocalista Julio Baros, em Teresina/PI.
Corona Nimbus é um duo nordestino de stoner e sludge metal provido da intersecção de forças distintas entre os músicos Julio Baros e Junior Vieira.
A gravação aconteceu no renomado estúdio Family Mob, em São Paulo, com produção musical do premiado Iago Guimarães, do estúdio Casinha Lab, em Juazeiro-BA; o disco conta ainda com participações de Jean Dolabella (Ego Kill Talent); Victor Rocha (Black Drawing Chalks), Felix Robatto, Felipe Mafra, Rob Ashtoffen, Iago Dayvison, entre outros nomes.
Em português, ‘Pedra Obsidiana’ é uma rocha negra formada a partir do rápido arrefecimento de lava vulcânica que, em tempos antigos fora utilizada na fabricação de facas, flechas e lanças, extremamente protetora, servindo de escudo contra a negatividade. A pedra Obsidiana traz consigo o conhecimento da terra, considerada uma das pedras mais poderosas em questão energética, capaz de modificar totalmente a vida de uma pessoa, absorvendo as energias negativas do ambiente e nos fortalecendo em tempos de necessidades.
“Indubitavelmente, este é um álbum mais denso e sombrio, formando o equilíbrio do qual tanto falamos desde o início da banda. Trata-se da continuação de uma saga que busco trazer à tona, sendo elevada a um novo estágio de sensações e nível técnico”, afirma Júlio.
O Track list “Obsidian Dome” traz as seguintes faixas:
- Pollar
- Inverse Reverse
- A place for this golden sunrise
- Doomsday
- Seeds of the Universe
- Tribal Stone
- UnNatural
- Abyssal Expedition
- Animals
- Gaia
- Exausted and exposed
A arte da capa de “Obsidian Dome” é de autoria de Wildner Lima (www.instagram.com/wildnerlimaillustration/).
“Obsidian Dome” chegará nas principais plataformas de streamings 10 de Maio 2022, via Xaninho Discos.
Páginas relacionadas: