Notícias

Postado em 19 de fevereiro de 2025 @ 12:37


 

Os norte americanos do Bury My Demons – que contam com o guitarrista brasileiro Gustavo “Gustroyer” Kölndorfer – estão lançando seu novo trabalho, o  single de “State Of Dystopia”, música que já está nas plataformas digitais. Essa musica fará parte do aguardado álbum de estreia da banda, que deve ter seus detalhes anunciados em breve.

 

Ouça “State Of  Dystopia”:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/3nMF8Xh1cvIvFC2NcTwrFV?si=bAEe1QeyRHeagAnnu7qGbg

 

Em janeiro, Gustavo “Gustroyer” Kölndorfer esteve no Brasil de férias, e também aproveitou para participar de podcasts e agilizar contatos para suas bandas. Em breve será divulgado esses trabalhos.

Ele também acaba de fechar a participação em um filme norte americano, onde terá um papel – todos os detalhes desse filme estarão em suas redes oficiais nos próximos dias. Gustavo  também faz a função de ator em alguns videoclipes, como pode ser conferido no clipe de Talia Hoit, “Ocean” (ele contracenou com sua esposa, Andrea Lauren). Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=ADpdrcQQBVM

 

O Bury My Demons foi formado em 2022, em Denver/CO, EUA, e conta com o guitarrista brasileiro Gustavo “Gustroyer” Kölndorfer (Saved By Ruin).

 

A banda é formada por John Allen (vocais), Roger Bohken (guitarra), Gustavo “Gustroyer” Kölndorfer (guitarra) e Michael Klein (bateria) – em breve será anunciado o novo baixista, por enquanto eles estão usando participações nos shows.

 

Radicado nos EUA (Denver), filho de uma família de músicos e ex-jogador da Liga Brasileira de American Footblall, Gustavo “Gustroyer” Kölndorfer, além de de fazer parte do Bury My Demons e do Saved By Ruin, ele passou por várias bandas, dentre elas, Garganttua (BR), The Medina Grooves (EUA), Spallah (BR), Herdeiros da Desordem (BR), Lemuriah (BR), Right Destiny (BR) e Awake For Days (Itália).

 

Para saber mais sobre o Bury My Demons, siga os canais oficiais da banda:

Official In stagram: https://www.instagram.com/bury_my_demons_metal/

Facebook: https://www.facebook.com/burymydemons

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4cbuvH06mhmHG7QAj9f0l2

Apple Music: https://music.apple.com/us/artist/bury-my-demons/1656599257

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=q_tdMflpm5o

 



Categoria: Notícias
Postado em 19 de fevereiro de 2025 @ 11:08


Nesta sexta (21), São Paulo receberá duas das maiores bandas de ‘Technical Death Metal’; Cryptopsy (Canadá) e a lendária Atheist (EUA). Será a  única apresentação das duas no Brasil nessa trunê, e acontecerá no Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1071, São Paulo/SP). Esse show faz parte da ‘Burn Into Pieces Latin America Tour 2025’.

 

Os ingressos podem ser adquiridos aqui:

https://101tickets.com.br/events/details/Cryptopsy-e-Atheist-em-Sao-Paulo

 

A Cryptopsy foi formada em 1992, em Montreal/Quebec no Canadá, fazendo um Death Metal brutal e altamente técnico, destoando das bandas mais ‘puras’ do gênero – de 1988 à 1992 se chamavam Necrosis (antes disso, por um breve período, chegaram a usar o nome de Obsessive Compulsive Disorder).

 

Eles possuem 8 álbuns, 2 EP’s e um ‘Live Album’. O lançamento mais recente é “As Gomorrah Burns” de 2023. Impossível não citar os clássicos “Blasphemy Made Flesh” (1994) e “None So Vile” (1996).

 

A formação do Cryptopsy traz Matt McGachy (vocal), Christian Donaldson (guitarra), Olivier Pinard (baixo e backing vocals) e Flo Mounier (bateria).

 

Já o Atheist, foi formado em 1987 em Sarasota/Florida nos EUA, com influências de Progressive Death Metal, Thrash e até Jazz – de 1984 à1985 se chamavam Oblivion, e de 1985 à 1987, R.A.V.A.G.E..

 

A discografia do Atheist traz 4 álbuns de estúdio e 1 “Live Album”. O mais recente é “Jupiter” de 2010. Os álbuns “Piece Of Time” (1990) e “Unquestionable Presence” (1991), são verdadeiros clássicos do Death Metal mundial.

 

A formação da banda traz Kelly Shaefer (vocais), Alex Haddad (guitarra), Jerry Witunsky (guitarra), Yoav Ruiz-Feingold (baixo) e Steve Flynn (bateria).

 

 

SERVIÇO:

A Xaninho Discos em aliança com a Chamuco Prods e Caveira Velha Produções trazem para única data no Brasil, a Burnt Into Pieces – Latin America Tour 2025, das bandas, Cryptopsy (Canadá) e Atheist (EUA).

 

Data: 21/02/2025, Sexta-feira

Horário: 19h

Local: Fabrique

End.: Rua Barra Funda, 1071, São Paulo/SP

Ingressos antecipados: 101ticketsbr

https://101tickets.com.br/events/details/Cryptopsy-e-Atheist-em-Sao-Paulo

 

Imprensa: lpmetalpress@gmail.com

 

Páginas relacionadas:

https://www.facebook.com/xaninhodiscosbrazil

https://www.facebook.com/CaveiraVelhaProducoes

https://www.instagram.com/chamuco_prods/

https://www.facebook.com/lpmetalpress

https://www.facebook.com/fabriquesp

 

 



Categoria: Notícias
Postado em 19 de fevereiro de 2025 @ 10:46


 

A banda Malvada acaba de lançar seu novo single chamado “Dead Like You” em todas as plataformas digitais, e um videoclipe no YouTube. A música fala sobre a falta de empatia e auto percepção. Descreve uma questão de ego onde a pessoa se torna um fantasma de si mesmo. A faixa conta com uma construção nova das influências da banda e surpreende o ouvinte no decorrer da música.

 

Esse é o quarto single do seu segundo álbum que será lançado ainda nesse semestre pela gravadora italiana Frontiers Records. Apontada pela Rolling Stone Brasil como o futuro da música, a banda chamou a atenção do selo europeu, depois do sucesso do seu primeiro álbum, que possibilitou a banda de participar de grandes festivais como Rock in Rio, Best of Blues and Rock, Angra fest, Matanza Fest, Chama rock Fest entre outros.

 

Agora, apostando em músicas em inglês, Malvada promete despontar no cenário mundial também. O album foi produzido pelo Giu Daga, renomado produtor musical vencedor de 3 Grammys latinos. Em breve o publico poderá ouvir todas as faixas produzidas neste novo álbum.

 

Assista “Dead Like You”:

https://www.youtube.com/watch?v=qrRHtl-UiMs

 

A Malvada é: Indira Castillo (vocal), Bruna Tsuruda (guitarra), Juliana Salgado (bateria) e Rafaela Reoli (baixo).

 

www.malvadabanda.com.br

www.instagram.com/malvadabanda

www.facebook.com/malvadabanda



Categoria: Notícias
Postado em 17 de fevereiro de 2025 @ 21:52


 

No dia 15 de março o ‘power trio’ Hammerhead Blues se apresentará no show ‘Buena Onda’, ao lado das bandas Graveyard (Suécia), Danko Jones (Canadá), e as brasileiras, Molho Negro (PA), Bike (SP), Camarones Orquestra (RN), Space Grease (SP), Elder Effe (PA), Naimaculada (SP) e DJ Damasound (PA). O evento será na Vip Station.

 

Na ocasião a Hammerhead Blues apresentará músicas de seus 2 álbuns, com ênfase no mais recente, o aclamado “After The Storm” – que foi lançado nas plataformas digitais em 2024, e que terá uma versão física em breve (confira o serviço completo desse show, abaixo!)

O que diferencia o Hammerhead Blues é sua capacidade de unir tradição e inovação. Com um som que reverencia o passado, mas olha para o futuro, a banda conquista tanto os apreciadores do rock clássico quanto as novas gerações. Suas composições carregam influências de Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, ao mesmo tempo que incorporam elementos contemporâneos, criando uma sonoridade única.

 

O disco teve captação de áudio por John Di Lallo, Otavio Cintra e Vicente Barroso, e foi mixado e masterizado no Estúdio Urutu. Ele traz a participação de Jimmy Diniz Pappon (Bombay Groovy) no órgão Hammond em “Black Abyss”, “Clouds”, “Traveller” e “Changing Heart”.

 

A arte da capa de “After The Storm” é outro destaque bastante positivo; com direção de Renan Paiva e fotografia de Renan Facciolo, e edição de Julia Missagia,

ela traz uma imagem imponente dos integrantes, quase ‘sacra’.

 

O tracklist de “After the Storm” traz as seguintes faixas:

  1. Black Abyss
  2. Around the Sun
  3. Windmill’s Kiss
  4. Shades of Blue
  5. Roger’s Cannabis Confusion
  6. Wild Bird’s Call
  7. Traveller
  8. Highway 141 Blues
  9. Clouds
  10. Never Looking Back
  11. Changing Heart
  12. Thrill of the Moonrise
  13. Wings of Stone

 

Assista “Around the Sun”:

https://youtu.be/fAEGmJfDEpY

Com uma abordagem cada vez mais madura, a banda seguiu refinando seu som ao longo dos anos, culminando neste lançamento que apresenta uma sonoridade ainda mais envolvente, explorando nuances do rock psicodélico, com pitadas de folk, blues, e outras referências, sem perder o peso característico do grupo.

 

“Ater The Storm” foi bem recebido tanto pelos fãs quanto pela crítica especializada, que destacou exatamente o amadurecimento da banda e a qualidade da produção.

 

A  Hammerhead Blues traz Luiz Cardim (guitarra), Otavio Cintra (baixo e vocal) e Willian Paiva (bateria).

 

Siga a Hammerhead Blues em seus canais oficiais:

https://linktr.ee/hammerheadblues

 

SERVIÇO:

‘BUENA ONDA’ com GRAVEYARD e DANKO JONES

 

Abertura: Molho Negro (PA), Hammerhead Blues (SP), Bike (SP), Camarones Orquestra (RN), Space Grease (SP), Elder Effe (PA), Naimaculada (SP) e DJ Damasound (PA)

 

Dia: 15/03/2025 (sábado)

Horário: 14h (abertura da casa)

 

Local: VIP Station

Endereço: Rua Gibraltar, 346, Santo Amaro, São Paulo.

 

Ingressos antecipados:

https://101tickets.com.br/events/details/Graveyard-e-Danko-Jones-em-Sao-Paulo

 

Imprensa: lpmetalpress@gmail.com

 

Infos:

www.xaninhodiscos.com.br

www.instagram.com/sandstormmc

www.caveiravelha.com



Categoria: Notícias
Postado em 12 de fevereiro de 2025 @ 16:32


 

A banda Sujera acaba de disponibilizar nas plataformas digitais o seu primeiro álbum, intitulado “East Side Bomba” (2025), carregado de referências que vão da música pesada ao rap dos anos 90/2000. “East Side Bomba” conta com 7 faixas inéditas, uma mais pesada que a outra, e já tem um videoclipe de trabalho lançado no YouTube da música “Não Fica Um”.

 

Formado em 2020, o Sujera já lançou alguns singles e fez bastante barulho na cena. No momento a banda está passando por uma mudança em sua formação, com a chegada de novos integrantes que somam forças ao time, permitindo que o grupo siga com novos shows e a produção de mais trabalhos.

 

No dia 28/02, o Sujera se apresenta na casa de shows City Lights, em São Paulo, abrindo o show da banda californiana de hardcore, Lionheart. As duas bandas têm um ‘feat’ juntos, chamado “Out of the Cage”.

 

Confira o tracklist de “East Side Bomba”:

 

1 – Pesadelo Dois Zero Cinco

2 – Não Fica Um (Ft. Terrorscreen)

3 – Matilha Vira-Lata (Ft. Terrorscreen)

4 – Sudamérica Criminal (Ft. Tonelada)

5 – Picadilha (Ft. Scarfold)

6 – Countdown

7 – Calle Hood Quebrada II (Ft. Cartoon Hood Figaz)

 

Ouça o álbum “East Side Bomba” –  e os demais trabalhos do Sujera – nas principais plataformas de streaming, como por exemplo, no Spotify:

https://open.spotify.com/album/00Lc3ziyndb2k9jSDlIMWC?si=3LHKnqdwSVeHAJR6DKvHZw&utm_source=copy-link

 

Assista o vídeos de “Não Fica Um” :

https://www.youtube.com/watch?si=cDFYI5Y0hf7_VSbQ&v=wmj6KOcQWPs&feature=youtu.be

 

Acompanhe o Sujera em seus canais oficiais:

https://linktr.ee/sujerahc



Categoria: Notícias


 
LP METAL PRESS - Official Website - All Rights Reserved 2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com