Omago: EP “Human Targets” disponível nas plataformas digitais
Postado em 07 de maio de 2020 @ 19:20


A banda Omago acaba de lançar o EP “Human Targets” nas plataformas digitais. O EP contém 3 músicas; “Human Targets”, “Among Thieves” e “Black The Day”.

 

O baixista e vocalista Eduardo Jarry (ex-Forahneo), falou sobre esse lançamento; “Com enorme orgulho, está é a ‘carta de apresentação’ do Omago. Gravado em Santiago e João Pessoa, são três músicas revisitadas, regravadas e remixadas, exclusivamente para esse EP.  Como de costume, todos meus lançamentos têm um som do Behavior, nesse caso, a minha favorita da banda. ‘Human Targets’ foi composta no meu quarto em dois violões, por mim e Yuri Villar (Behavior, Stomachal Corrosion), no longínquo 1988; no ano seguinte conhecemos George Medeiros (Behavior, Medicine Death, Necrópolis), e, formamos a banda. Ela não somente foi a primeira música da primeira Demo do Behavior, mas também, a primeira em todos os shows que tocamos. Lembro que em 1991, a TV noticiou o assassinato em massa do Luby’s Bar, Texas – EUA; George me liga em questão de minutos e grita ‘HUMAN TARGETS!’. Quando escrevi a letra, sem relação específica, mas, inspirada em vários casos reais, nunca imaginei que mais de 30 anos depois a estória se repetiria com frequência aterradora. Além do cover do Behavior, as outras duas músicas, ‘Black the Day’ e ‘Among Thieves’, fizeram parte do primeiro disco do Forahneo de 2015.

 

Mas e por que regravá-las? Ele continua: “‘Perfidy’ foi criado de maneira solo, mas gravado com a intenção de ser o ponto de partida para uma banda; dessa maneira convidei os músicos, assim preparamos o disco. Porém, a coisa degringolou completamente, o desentendimento foi total, não foi possível concretizar a ideia. Resolvi, então, que seria importante mostrar para todos o formato original, revisitar aqueles sons com outra sonoridade, e, obviamente com meu vocal”.

 

Para completar a formação: o produtor e guitarrista virtuoso Victor Hugo Targino (Thyresis, Soturnus, Necrohunter, Warcursed); bem como, o extremamente talentoso baterista Demetrius Pedrosa (Metacrose, Thyresis, Dissidium). Ele fala sobre os músicos: “Victor Hugo é um produtor no sentido lato da palavra, suas observações são sempre extremamente coerentes, trabalhar com ele significa evoluir como músico e compositor”. O fato de sermos de gerações diferentes, ajuda muito na sonoridade especial das bandas nas quais nos envolvemos. Já o Demetrius, é um baterista fora de série. Nesses 30 anos tocando, tive a sorte de compartilhar projetos com grandes músicos; mas, ele consegue mesclar a técnica e a agressividade que o estilo requer com absoluta naturalidade.”

Tanto o logo do Omago, quanto a arte da capa do EP “Human Targets”, foram feitas pelo renomado artista brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Kreator, Dark Funeral, etc).

 

“Human Target” pode ser ouvido no Spotify, por exemplo:

https://open.spotify.com/album/2CoyW5YwzGVzrzJZ4mqwL5?si=dBFLHrOCTBSKDARcpxMIXA

 

Siga o Omago em seus canais oficiais:

www.facebook.com/omagocl/

www.instagram.com/omagocl/

 

 
Notícias
 
LP METAL PRESS - Official Website - All Rights Reserved 2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com