Notícias

Postado em 24 de abril de 2024 @ 17:47


(foto: Livia Mendes)

A Malvada acaba de lançar o primeiro videoclipe e single do novo álbum intitulado  “Veneno” em todas as plataformas digitais.

 

A música foi produzida pelo experiente Giu Dagga, que já trabalhou Charlie Brown Jr, Roupa Nova , NX Zero, Fresno etc… e vencedor de 3 Grammys latinos.

 

O videoclipe foi gravado em São Paulo com produção de Caike Scheffer e roteiro de Caike e Lívia Mendes.

 

O lançamento é pela gravadora italiana Frontiers Records – assim como o novo álbum.

 

Assista “Veneno”:

https://www.youtube.com/watch?v=bZ8_BxIu_6g

 

Confira as opiniões das integrantes sobre “Veneno”:

Indira Castillo: “Essa letra descreve muito sobre o que é ser mulher, sobre as nossas dualidades, sobre o que é ser veneno e ao mesmo tempo nosso próprio antídoto. Eu espero que as pessoas se comuniquem e se identifiquem com essa dualidade que existe no ser humano. “

 

Bruna Tsuruda: “Ela foi a primeira música que nós fizemos juntas com a nova formação, por isso é tão especial: foi o primeiro indício da nova era. A gente fluiu muito fácil, ‘Veneno’ foi a prova que a nova formação ia funcionar bem demais”.

 

Juliana Salgado: “’Veneno’ pra mim é o puro suco do pop rock nacional. A gente pegou um pouco de tudo que a gente gosta de ouvir na música brasileira, no rock brasileiro, juntamos e ficou bem malvado.”

 

Rafaela Reoli: ‘Veneno’ pra mim é a luz e sombra que existe no ser humano, que está muito presente na psicologia feminina, é justamente sobre a importância dessa dualidade”.

 

A Malvada é Indira Castillo (vocais), Bruna Tsuruda (guitarra), Rafaela Reoli (baixo) e Juliana Salgado (bateria).

 

Siga a Malvada em seus canais oficiais:

www.malvadabanda.com.br

www.instagram.com/malvadabanda

www.facebook.com/malvadabanda

www.youtube.com/@MALVADABanda

www.tiktok.com/@malvadabanda



Categoria: Notícias
Postado em 19 de abril de 2024 @ 17:04


A mescla de músicas que mexem com a emoção do ouvinte e letras reflexivas rendeu um videoclipe, que chegou à plataforma do YouTube nesta sexta (19). Trata-se de “SE JOGAH”, música que mexe com a emoção do ouvinte e letras reflexivas, mescla elementos musicais, trazendo uma mensagem forte e de estímulo– há quem associe essa música a um ‘crossover’ de Funk Carioca e Metallica.

“SE JOGAH” conta com a participação do vocalista Caio MacBeserra, do Project46, e que também recebeu um videoclipe intenso.

Assista ao videoclipe de “SE JOGAH”:

https://youtu.be/6sheqI3mgsg

Essa música aborda como viver em sociedade é um desafio, pois este é um cenário no qual muitos ao nosso redor nos depreciam com palavras ou atitudes, querendo ditar todos os passos de nossas vidas. Querer mais do futuro é ir de encontro ao desconhecido, abrindo caminhos, sendo uma maneira de aproveitar a vida de maneira mais ampla, indo contra um mundo vazio, sem realizações e ambições.

A proposta musical da Lavie, por sua vez, é reunir os mais diversos elementos musicais para criar um projeto musical diversificado e abrangente, uma mistura de ritmos e idiomas, misturados em um caldeirão que abrange desde o Rock visceral até o Funk, MPB e o que mais vier pela frente. O resultado dessa receita é uma música instigante e com identidade, aliada a mensagens necessárias, reflexões sobre os dilemas da vida adulta e a superação de traumas.

A concepção do projeto é fruto do experiente músico Thiago O Nego, dono uma prolífica história musical, com experiência em palcos nacionais e internacionais, que incorpora suas vivências pessoais e aprendizados em prol de uma música que tem como proposta, criar novos olhares e embalar momentos de descontração, emoção e também, de reflexão. Nas palavras do próprio, “a Lavie foi pensada para ser a experiência de ouvir várias estações de rádio em uma banda só, já que você tem a sensação de estar trocando as estações do dial, pois as músicas são bem diferentes entre si”. Sendo assim, é praticamente impossível rotular a Lavie, uma vez que vai do Rock Visceral ao Blues, passando pelo Pop,Metal, MPB, entre outros elementos, sem se preocupar com nomenclaturas.

“SE JOGAH”, é mais um capítulo dessa prazerosa jornada – depois dos singles “Fantasma”, “To Be”, “Na Lata!” e “Sintoniza”.

O idealizador da Lavie, Thiago O Nego, teve sua primeira banda aos 15 anos de idade, com seu irmão e amigos do bairro, chamada Lift, onde foi pioneira em levar rock para as escolas de São Bernardo do Campo (região do ABC Paulista). Formou a primeira banda de cover do Nirvana em 1991, a “NirvanaSBC”. Recebeu o convite para integrar a então No Return, que mais tarde mudou para apenas Retturn. Com essa banda se mudou para a Europa tendo sua base em Amsterdã.

Após um pequeno hiato está de volta com este novo projeto, Lavie, pronto para abalar as estruturas do cenário nacional.

Siga a Lavie em seu canais oficiais:

https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6OA1Q92AJSSH2GLzAKVjUY?si=prQF1R3eSx6fsm6BzjWwkA&nd=1&dlsi=a46066851ee74423

https://www.instagram.com/lavieisreal/

https://www.youtube.com/channel/UCa0NB_k9bqLfXUemPHq7Hgw

https://www.tiktok.com/@lavieisreal?_t=8lZ7ZuzUcsv&_r=1



Categoria: Notícias
Postado em 11 de abril de 2024 @ 16:07


O Weedevil anunciou para junho o lançamento de seu novo álbum, “Profane Smoke Ritual”, pelo selo mexicano Smolder Brains Records, gravadora que já trabalhou com a banda no Split.

 

O álbum “Profane Smoke Ritual” explora temas profundos inspirados por figuras como Crowley, a dualidade e a libertação de Lilith e Baphomet, abordando espiritualidade, transcendência e mistério. As letras de autoria de Flavio Cavichiolli convidam os ouvintes a mergulharem em suas próprias reflexões sobre a existência e o significado da vida, buscando inspirar pensamentos mais profundos e introspecção.

 

Segundo o baterista, “Destaco especialmente a música ‘Profane Smoke Ritual’, que retrata uma jornada de libertação espiritual através de rituais e experiências com a fumaça da cannabis. Esta canção reflete minha própria exploração pessoal da conexão entre mente, corpo e espírito”.

 

Ele ainda completou; “Espero que as letras do álbum ressoem com os ouvintes de forma significativa, incentivando-os a refletir mais profundamente sobre suas próprias jornadas pessoais.”

 

A recente mudança na formação da banda trouxe uma energia renovada e uma nova dinâmica criativa para o Weedevil. Como um projeto que não se prende a um único estilo, a banda sempre esteve aberta a experimentar novas sonoridades. Com essa nova formação, a banda buscou agregar o peso do heavy metal à essência do doom, resultando em uma fusão única de estilos.

 

Flávio também falou sobre a criação das músicas; “Na Weedevil, minha abordagem como baterista é um pouco diferente. Geralmente, começo com a criação da batida e da atmosfera da música e, em seguida, a guitarra entra para complementar essa melodia. Minha composição com a guitarra é bastante intuitiva e livre, o que traz um diferencial ao nosso som”.

 

Ele também falou sobre a performance dos músicos; “A participação do Jimmy na guitarra foi fundamental neste álbum. Estabelecemos uma conexão criativa muito rápida, o que contribuiu significativamente para a sonoridade e a direção musical do projeto. Cada membro da banda trouxe sua própria contribuição única, com Henrique trazendo os riffs pesados, Cláudio incorporando a profundidade do baixo e o vocal da Poison acrescentando um toque especial, inspirado por bandas como Black Sabbath, Judas Priest e Candlemass”.

 

A arte feita por Lie Design para a capa do álbum “Profane Smoke Ritual” combina elementos inspirados na filosofia de Aleister Crowley, conhecido por práticas rituais e uso de substâncias psicoativas, com referências visuais das pinturas gregas dedicadas a Dionísio e aos rituais das Bacantes. Essa fusão cria uma representação simbólica da conexão entre o divino e o terreno, abordando temas de espiritualidade, mistério e libertação.

 

O tracklist de “Profane Smoke Ritual”  traz as seguintes músicas:

  1.       “The Serpent’s Gaze”
  2.       “Chronic Abyss of Bane”
  3.       “Profane Smoke Ritual”
  4.       “Veil of Enchanted Shadows”
  5.       “Necrotic Elegy”
  6.       “Serenade of Baphomet”

 

“Profane Smoke Ritual”  foi produzido por Diego Rocha e Carlos Abreu, no Bay Area Studio. A mixagem e a masterização está sendo feita por Diego Rocha.

 

No dia 08 de junho (sábado), o Weedevil tocará no “Doomed Girls On The FFFront Vol.1” no FFFront em São Paulo/SP, à partir das 21h.

 

E no dia 06 de outubro (domingo), eles tocarão ao lado das bandas Lucifer, Pesta, Space Grease e Tamtun, no Fabrique, em São Paulo/SP.

 

Ingressos: https://www.bilheto.com.br/comprar/2266/lucifer-sp

 

O Weedevil é formado por Flavio Cavichiol (bateria), Poison (vocal), Jimmy Olden (guitarra), Henrique Bittencourt (baixo) e Claudio HC Funari (baixo).

Acompanhe o Weedevil em seus canais oficiais:

https://linktr.ee/Weedevil

https://weedevil.bandcamp.com/

https://www.facebook.com/weedevildoom

https://instagram.com/weedevildoom

https://www.tiktok.com/@weedevildoom

https://twitter.com/weedevildoom

https://youtube.com/channel/UCaZRNaWUhSzWRi2erx1kqJA



Categoria: Notícias
Postado em 05 de abril de 2024 @ 16:11


Prestes a lançar seu segundo e aguardado álbum, “Necrothrash”, os thrashers do Warbound lançaram lyric vídeo de “Fallen Kingdom”, segundo single do novo álbum – o primeiro foi “Broken Witchcraft”, cover do Bywar.

 

Assista o lyric vídeo de “Fallen Kingdom”:

https://www.youtube.com/watch?v=FECsBrC89Bw

 

Recentemente a banda havia divulgado a capa do disco e o conceito, que inclusive a banda diz ser seu estilo dentro da música.

 

O Warbound postou em seu Instagram oficial nesta sexta:

“Temos o orgulho de divulgar a capa do nosso próximo full-length intitulado ‘NECROTHRASH’. Um lançamento que nasce da parceria entre @mutilationrecords e @thrashordeathrecords e deve chegar às lojas e plataformas de streaming de música ainda esse mês. A capa foi idealizada pelo grande Marcelo DOD @drawordie_art e traz toda a essência malévola e caótica de Necrothrash.

 

Sobre o termo/conceito de “Necrothrash”, a banda criou um “verbete” para traduzir:

“Necrothrash

noun (no plural)

UK /’ˈnek.rəʊ.θræʃ/

US /neˈkroʊ.θræʃ/

  1. música agressiva e veloz envolta em temas obscuros como morte, distúrbios mentais, guerras e pestes. Trás consigo um grande reflexo dos dias enegrecidos de uma sociedade doente e que padece em agonia e miséria de consciência.

 

O Warbound participou do Metalismo Cast. Ouça:

https://open.spotify.com/episode/3PzzKX70RZRgPuRdN2e0N6?si=26904da4a77a43f9

 

O tracklist de “Necrothrash” traz as seguintes faixas:

1 – The Decay of Time

2 – Necrothrash

3 – Isolated in Chaos

4 – Illumination

5 – Condemned in Fear

6 – Me, Myself and the Hollow Spirit

7 – Fallen Kingdom

8 – Omega

9 – Broken Witchcraft (Bonus track – Bywar Cover)

Formado em 2013, no ABC Paulista, o Warbound conta com dois ex-Bywar; Helio Patrizzi (vocal e baixo) e Enrico Ozio (bateria). Em 2019 eles lançaram o primeiro álbum “Behind The Unreal”, disco que recebeu excelentes críticas, por parte da mídia especializada e pelos headbangers.

 

“Necrothrash” foi gravado no HellsPass Studio, de propriedade da banda – que além deles, também já foi utilizado para gravar outras bandas de Metal. Ele será lançado pelos selos, Mutilation Records e Thrash Or Death Records.

 

 

A formação do Warbound traz, além de Helio e Enrico, Heloisa Bordini (guitarra) e Jefferson Oliveira (guitarra).

 

Para mais informações, siga o Warbound em seus canais oficiais:

https://www.facebook.com/WarboundThrashers/

https://www.instagram.com/warbound.thrash

https://open.spotify.com/artist/3ysy8AhhShcc6QdgMgipLy?si=EQ3xOrTSRdWu0id437COvg

www.youtube.com/@WarboundThrash



Categoria: Notícias
Postado em 04 de abril de 2024 @ 23:02


O Skin Culture é um dos 10 concorrentes a uma vaga no Festival Summer Breeze Brasil 2024, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de Abril, em São Paulo.

 

A banda avançou no concurso “New Blood”, após ser escolhido junto com outras 9 bandas/artistas por uma banca de jurados, composta por personalidades experientes do cenário, como Anderson Bellini (produtor audiovisual), Marcelo de Assis (CEO – The Music Journal), Nando Machado (ForMusic; Wikimetal), Tony Monteiro (jornalista Roadie Crew), Fernando Quesada (sócio-diretor School Of Rock), Regis Tadeu (crítico musical), Léo Liberti (Libertà Films) e Bruno Sutter (apresentador KISS FM).

 

A banda/artista com o maior número de votos terá a oportunidade de se apresentar no Summer Breeze Festival de 2024, no Memorial da América Latina, com direito a um show especial de 40 minutos, backline completo, camarim, catering e credenciamento para até 7 pessoas da banda e equipe, além de um par de ingressos Summer Card válido para o dia 28/04/24.

 

O anúncio do vencedor será feito no dia 17 de abril (quarta-feira) na página oficial do festival no Instagram @summerbreeze.brasil. Essa é uma excelente oportunidade para as bandas mostrarem seu talento e conquistarem novos fãs, além de contribuir para o fortalecimento da cena de rock e metal na América Latina.

 

O vocalista Shucky Miranda falou sobre essa chance que se acendeu para a banda: “Estamos muito emocionados e honrados por estarmos entre as 10 bandas finalistas do concurso ‘New Blood’ do festival Summer Breeze Brasil. Além de ser um ano que o Skin Culture completa 20 anos de carreira, onde já tocamos com bandas gigantes como Korn,  Hatebreed, Fear Factory, Soulfly , Chimaira, Misfits , POD, Ill Nino, Sepultura entre tantas outras. Pode coroar mais um grande sonho,  tocar no Summerbreeze Brasil.”

 

Ele também falou sobre planos, caso venha a ganhar o concurso:

“E se tudo der certo, imagino até um DVD ao vivo no festival pra brindar essas duas décadas ininterruptas. Contamos muito com a ajuda de todos os fãs, amigos e bandas para votar no Skin Culture e comemorar junto com a gente”.

 

A banda foi formada em Mogi das Cruzes em 2003, e já dividiu palcos com gigantes mundialmente conhecidos como Korn, P.O.D., Sepultura, Ill Niño, Misfits, Soulfly, Hatebreed, Napalm Death e muitos outros.

 

Se engana quem acha que é só alegria na carreira de uma banda como eles; Infelizmente durante o período agudo da pandemia, a banda perdeu o empresário de longa data, Silvio Palmeira e o baixista Gabriel Morata.

 

O Skin Culture retornou aos palcos em junho do ano passado, ao lado do Korzus e dos norte Americanos do Fear Factory.

 

A banda está escrevendo seu sexto álbum de estúdio , com lançamento para o segundo semestre de 2024.

 

A formação do Skin Culture traz Shucky Miranda (vocais), Fred Barros (guitarra), Rafael Ferreira (bateria) e o novo baixista, Diego Santiago.

 

Siga o Skin Culture em seus canais oficiais:

https://www.instagram.com/skincultureofficial/

https://www.facebook.com/skinculture.official

https://www.youtube.com/@skinculture



Categoria: Notícias


 
LP METAL PRESS - Official Website - All Rights Reserved 2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com